Quer ter uma horta em casa?



Cada vez mais pessoas estão se preocupando com questões como vida saudável, alimentos livres de agrotóxicos e a procura por uma alimentação mais balanceada, natural e autossustentável. Com isso, as hortas em domicílio estão se tornado cada vez mais frequentes e não é necessário morar em uma chácara ou ter um sítio para criar a sua própria hortinha.

Na verdade, não é preciso nem mesmo morar em uma casa com jardim para realizar esse sonho: você pode plantar seus próprios alimentos, temperos, frutas e ervas dentro do seu apartamento. Com isso, já vai ser possível ir menos ao mercado e você ainda terá uma atividade relaxante em casa.

Mas, para isso, é preciso ter alguns cuidados e alguns pontos devem ser entendidos. O espaço, a luminosidade e os fertilizantes são alguns deles. Por exemplo, não necessariamente você precisa de um grande espaço para fazer sua horta, mas é preciso que ela seja montada em um local arejado e que receba a luz direta. Hortaliças e outras plantas precisam de ao menos quatro horas diárias de luz do sol.

Comece devagar, com plantas menores e mais fáceis de manter, e monte sua primeira horta perto da janela ou na varanda. Assim, aos poucos, você consegue perceber o desenvolvimento delas e as necessidades. As indicadas pelos especialistas para os "jardineiros" de primeira viagem são: tomate, pimentão, cebola, acelga e manjericão, que são mais resistentes.

Itens que podem ajudar na missão de ter sua horta:

É importante preparar o terreno para receber a sua horta. Primeiro, é claro, você vai precisar de um recipiente para abrigar as suas plantas e ele vai variar de acordo com o que será plantado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A HORTA E A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL